Habblindados
Melhor
Fã-site
xXYaguinhoX
Melhor
Jornalista
Melhor
Coordenador
-Salvatori
Melhor
Promotor
DjHaru
Melhor
Pixel Artista
-p.Vinicius.q-
Melhor
Webmaster
Assuntos calóricos
#EternaBaccons
37
#BacconsAberta
20
#1
7
#ForaCamile
5
#EuSouFloopada
5
Baccons destaques
Deejayma9359
Destaque gorduroso de toda a Baccons Beta, com 16573 gorduras!
Baconrelli
Um recadinho da Baconrelli para toda a equipe: vocês arrasaram!
Ranking de audiência
Ranking do fórum
Emblemas recentes
Link-nos
Evento: Dia Internacional da Mulher
Postado por: HenriquePS2002 em 08/03/2018 20:53 na Categoria: Eventos e Promoções

 

A mulher nem sempre foi “valorizada” como é nos dias de hoje, já foi oprimida, rebaixada e desvalorizada pelos homens. Para poder falar sobre as mulheres atualmente precisamos recuar anos atrás pela história. Por mais ridículo que pareça a mulher só ganhou o direito ao voto (mundialmente) no ano de 1946 (72 anos atrás), acredita?

A história da luta feminista pode ser dividida das seguintes formas:
- Direitos democráticos ( ex:. direito ao voto/ divórcio, educação e trabalho)
- A liberação sexual ( ex:. aumento de contraceptivos femininos )
- Leis defensoras das mulheres ( ex:. nos postos de trabalho / na sociedade )

A maior conquista das mulheres foi o sufrágio universal, era proibido, por lei, uma mulher votar no seu representante pois, as mesmas eram consideradas incapacitadas para tal ato. Com poder ao voto, as mesmas puderam votar nos seus representantes e dar passos maiores na história revolucionária da mulher.
Um exemplo real dessa opressão, politica e militar está retratada num filme “As Sufragistas” em que as mulheres aguardam uma resposta política a seu favor. Depois do primeiro-ministro negar os direitos às mulheres, as mesmas revoltaram-se e são espancadas/presas pela policia.

Emmeline Pankhurst - “Se as mulheres fossem livres, nenhuma delas se oporia às leis.” 
Emmeline, conhecida por ter moldado a ideia da mulher nos dias de hoje, criou um novo padrão para a sociedade para qual não havia retorno.


 

Depois de saber um pouco mais sobre a historia das mulheres e a sua luta pelos mesmos direitos que os homens, escreva um pouco nos comentários falando sobre a mulher na atualidade e/ou feminismo no mundo. Seja criativo e não tenha medo de expressar a sua opinião, você terá até ao dia 10/03 às 20:00 BR e 23:00 PT para enviar o seu texto.

 

 

Todos os usuários que enviarem uma participação válida estarão recebendo o seguinte emblema:

Rosie the Riveter - Um símbolo da luta feminina

 


 

Publicidade
É necessário estar logado para comentar em qualquer área do nosso site!
Caso você ainda não possua uma conta, você pode criar uma clicando aqui.
Comentários (6)
Toda mulher pode usar a roupa que quiser, trabalhar no que quiser, andar na rua sozinha, pode querer morrer solteira ou não querer filhos, mas porque em pleno seculo 21 sofremos tanto machismo? porque não temos voz? porque somos assediadas? O mundo mudou e muitos homens já não são tão machista como no século passado, mas muitos ainda são e muito machista por conta de sua crianção.. Nós mulheres temos que nos unir e combater contra todo tipo de assedio e agressão contra a gente. Unidas somos melhores, não bata na sua colega porque seu NAMORADO (que deve respeito A VOCE) te traiu, não seja uma mulher machista (que tem muito).. Já passou da hora de aprender que o corpo é nosso e não somos objetos, vamos lutar pelos nossos direitos e não vamos deixar abater, estamos no seculo 21 e o machismo é coisa do passado! Mulheres são sim independentes.
Por: Tuskas!! em 10/03/2018 17:59
As mulheres sempre serão uma figura importante na sociedade por fazerem diversos tipos de coisas desde coisas simples até coisas complicadas. Feliz dia das mulheres.
Por: Dioguiiitoo em 10/03/2018 16:00
A igualdade de género não existe e não existiram pois, antes de consertar isso tem de se consertar as mentes. Beijinho se feliz meu dia
Por: Notificadu em 09/03/2018 13:10
Por mais que hajam leis que assegurem os direitos das mulheres ainda estamos muito longes de chegar na igualdade de gênero! Nosso mundo ainda é cheio de machismo e em vários países o salário da mulher não é a mesma média recebida pelo homem. A mulher não deve se calar perante uma sociedade patriarcal, machista e racista! Devem ter voz a voz que revolucionará o mundo (anseio por esse tempo) em que não haverá diferença alguma quanto a gênero, porque todos nós somos apenas uma raça, a raça humana! #VivaAsMulheres #MulheresGuerreiras #ParabénsMulheres!
Por: :Musgo em 09/03/2018 11:07
A mulher na atualidade, e eu estou falando daquelas que nasceram com uma vagina no meio das pernas, são muito fortes de espírito, que sempre que podem estão lutando por seus direitos e pelo seu lugar na sociedade. Fico muito feliz ao ver relatos de mulheres que lutaram por seus direitos da forma certa, sem se despir. Ao ver que elas estão evoluindo mentalmente, vendo que o homem não é o centro do poder e que elas também podem mandar na barraco! #ParabénsMulher
Por: Terran, em 08/03/2018 22:21
Infelizmente ainda não temos igualdade de gênero, mas a mulher vem mostrando seu potencial e conquistando mais espaço a cada dia. As lutas feministas são necessárias e precisam do apoio não apenas das mulheres, mas de toda a sociedade. Hoje não é um dia qualquer, celebramos a luta da mulher por direitos iguais e lembramos que a luta ainda não acabou, as mulheres ainda tem muito a conquistar.
Por: Deejayma9359 em 08/03/2018 22:09
Copyrights © 2014 - 2018 | Baccons. Todos os direitos reservados a este site da web. Este site não
é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation e não é parte do Habbo Hotel®.
Design: ,Nandu
Codificação: Bromarks
Programação: Sr.Colla
28