DjHaru
Melhor
Pixel Artista
xXYaguinhoX
Melhor
Jornalista
-Salvatori
Melhor
Promotor
LucasZara
Melhor
Locutor
Habblindados
Melhor
Fã-site
_Bolin_
Melhor
Moderador
Baccons: Entrevista ArexxDj
Editado
23/01/2016, às 16h34
Tópico Moderado
4807 mensagens
84 emblemas

Voltar para a Coluna

milili13: Muito obrigado por aceitar Alex, foi difícil seu contato viu, kkkk! ColdHabbo foi um fã site que cresceu em pleno ápice de lotação de fã sites, tinha muitos registros, totalizados 61 em 2015, foi um ano que todos os web masters teve que criar projetos e gastar dinheiro caso quisessem que os seus respectivos fã sites continuassem ativos, era uma briga enorme, tanto de membros como de ouvintes, usuários, leitores, enfim. Dentro de todo esse borbulho a ColdHabbo foi um dos poucos que se destacaram entre 61 fã sites, como foi a criação do projeto Alex? Qual foi o segredo? Como foi no início?

ArexxDj - Arequis. - Alex: Olá, pessoal! Por nada, será um prazer ceder a entrevista. O projeto de início foi apenas uma aposta, não acreditávamos muito devido à falta de recursos que tínhamos quando iniciamos o site. Fizemos um investimento em um domínio .com registrado no site da godaddy por apenas R$8,00 e uma hospedagem. A primeira manutenção do fã-site foi desenhada por mim e programada por um colega gratuitamente. Em relação a segredo, digo que não tem segredos em relação a isso, tínhamos um proposito e fomos em diante, as coisas no início estavam razoáveis, por este motivo decidimos seguir com o nosso projeto.

milili13: Mas antes se não me engano você já tinha outra tentativa na PixelDourado, ColdHabbo foi um projeto seguinte da PixelDourado? Ou foi algo totalmente diferente?

ArexxDj - Arequis. - Alex: O propósito da ColdHabbo foi montar uma história do 0, com uma administração totalmente diferente. No caso a PixelDourado foi um fã-site comprado e já havia uma história no mundo Habbal.

milili13: A ColdHabbo marcou diversos pontos, sendo um fã site que trocou muito os layouts e todos tiveram grandes votos positivos pelo público da Baccons, totalizadas 4 versões lançadas, porém, sabemos que existiram muitos outros layouts. No dia seguinte do pronunciamento do novo fã site, vocês já soltaram mini prints da Versão 1, foi um Record já que desde 2013 é difícil ver um fã site novo que em 24 horas já divulga versão, porém não houve nenhum lançamento das versões da Cold que o site não seja derrubado ou atacado, você acha que a ColdHabbo foi um fã site que chegou causando? Fazendo com que os outros fã sites de um certo modo se preocupou com essa concorrência?

ArexxDj - Arequis. - Alex: Os ataques sempre fizeram parte do combo de novas versões, sempre havia um imprevisto, porém no final tudo dava certo. A ColdHabbo se destacava principalmente entre os fãs-sites não oficiais que eram diversos, chegávamos próximo aos oficias na época. Já lideramos o ranking de audiência diversas vezes graças ao esforço da maravilhosa equipe que tínhamos na época, se hoje eu fosse dono de uma empresa multinacional eu contraria quase toda minha equipe do fã-site para trabalhar na mesma devido a competência da grande maioria. Acredito que hoje a grande maioria já seja adulto, ou está começando no mercado de trabalho. Devem ser ótimos profissionais. Quem fazia a ColdHabbo era sua equipe, com altos e baixos, com todas dificuldades e brigas no chat, seguíamos firmes na caminhada. Alguns fãs-sites se preocupavam sim, a maior preocupação era a competividade acredito eu.

milili13: A principal crítica que a ColdHabbo recebia era por causa da administração da mesma, onde você Alex tinha algumas atitudes infantis, não posso julgar se era por causa da sua idade ou se era algo realmente seu, reparamos que a escrita melhorou muito, kkkkkkkkk. Oh menino teimoso gente! Porém este mesmo menino conseguiu como dito acima pelo próprio, colocar um fã site não oficial em primeiro lugar nas noites de dias úteis no Real Time, tem todo um processo de crescimento, maturidade e comprometimento, você acha que ser web master da ColdHabbo te proporcionou, não só a você e sim para toda equipe, um aprendizado? Pois tem muitos que dizem sair "prendados" dos fã sites, muitos investem até em áreas de conteúdo.

ArexxDj - Arequis. - Alex: Teimoso sempre fui rsrs, eu acredito no que eu faço. Não quero saber se vai dar certo ou não, eu acredito no vamos tentar. O processo de crescimento vem junto com a maturidade, nós vamos adquirindo todos dias com nossas experiências vividas. De certo fato, ser WebMaster me proporcionou tudo, a maior experiência foi em saber liderar uma equipe e viver diversos momentos mesmo sendo tudo virtual. Com essas vivências dentro de um fã-site, sabemos manusear nossa vida fora do game. Eu nunca me esquentei pelas críticas recebidas pela administração do fã-site, todos somos colaboradores e sempre acreditei no potencial de cada um. Compreendo minhas atitudes, eu apenas fazia o que eu achava certo para o momento.

milili13: Todo fã site tem altos e baixos, no entanto a ColdHabbo amou isso, pois ôh fã site que houve problemas, um deles foi algo que até hoje não é entendido pelos portais de conteúdo, muito menos pelos usuários que acompanhavam a Cold, a junção de Cold com Habbots, a mesma junção ocorreu 10 (dez) dias após o lançamento da Versão 2, sabíamos que a administração de ambos eram bem juntas, porém não tinha nenhum motivo para o fato, já que as duas estavam estáveis, ressaltando que a Habbots tinha acabado de lançar uma das melhores Versões Betas de 2015.

ArexxDj - Arequis. - Alex: Pessoal da Habbots com a ColdHabbo foram sempre muitos próximos, foram pessoas incríveis na qual conhecemos. Não houve nenhum arrependimento por nossa parte por conta da junção dos fãs-sites. Todos WebMaster cismaram em fazer a junção, nisso que deu. Alguns membros de ambos não gostaram rsrs. Junção de fã-site é igual oportunidade emprego novo, ficamos naquela dúvida se vai dar certo ou não. Pelas experiências vividas, nunca chegou a dar certo rsrsrs.

milili13: Terminando 2015 vocês tiraram a Versão 2 do ar sem mesmo ter terminada de ser programada, digamos que apesar dos pesares 2015 foi o ano de ColdHabbo, o que deixa de ser no ano seguinte, 2016 foi o ano que ColdHabbo começa a ser lixada, mesmo continuando tendo grande quantidade de leitores, o fã site começou a receber feedbacks negativos, iniciando já o ano com a terceira Versão (VIII), a mesma foi criticada por parecer muito com uma versão que foi desenhada para a HabboxD em 2011, para se ter ideia, foi uma das notícias mais vistas dos portais de conteúdo ativos (Info, Baccons e iD), houve até antigos usuários da xD entrando para criticar, o que fez a versão não durar mais de um mês e meio, foi nesse período que os web masters em geral ficaram dispersos do que estava acontecendo, o que notava também era o grande número de web masters, já que o ocorrido foi logo após a junção com a Habbots, você acredita que o lançamento dessa versão tenha sido algo ruim para o fã site?

ArexxDj - Arequis. - Alex: No meu ponto de vista, por um lado a versão foi excelente para o fã-site. Com o lançamento da mesma conseguimos um número maior de usuários interagindo com o site. Por outro lado, recebemos diversas críticas por causa da versão ser parecida com a da HabboXD. Quando iniciamos o projeto desenvolvimento dessa versão eu já estava com ressentimentos. A ColdHabbo foi caindo nos próximos anos, acredito que foi por falta de planejamentos para o futuro do fã-site e decisões equivocadas que levou nosso fã-site de bom, possuir um histórico ruim.

milili13: Falando em histórico ruim, chegamos a ponto que foi bem levantado pelos usuários quando foi anunciado o fechamento do fã site, muitos acusaram a má administração e comprometimento dos web masters, porém sabemos que não podemos lhe incluir nesse ?total?, já que sempre foi visto levantando a bandeira da ColdHabbo, podemos acreditar que os outros webs não tinha o tal interesse que você tinha? Pois sempre vimos eles mais de foram sobre os planejamentos.

ArexxDj - Arequis. - Alex: Sempre tive dedicação em tudo que eu faço. A ColdHabbo foi como se fosse um filho para mim, não importava o horário, eu sempre estava lá. A dedicação dos demais webmasters era conforme o compromisso real dos mesmos. Na época eu sempre tive mais disponibilidade de horário, por isso sempre estava à frente dos demais. Ressaltando que todos ficavam sabendo dos planejamentos e opiniões eram discutidas também. A parte administrativa do fã-site foi um ponto positivo em disponibilidade, trabalhava em conjunto com a mesma para diversos planejamentos. Lembrando que a ColdHabbo já obteve diversas modificações na equipe de Webmasters, não foi sempre que fiquei desfalcado em relação a disponibilidades.

milili13: No meio do 2° semestre de 2016 a ColdHabbo volta à ativa com tudo, vários planejamentos, foi um total de 1 mês de divulgação da quarta e última versão postada, foi um estouro total, hoje a mesma é usada até de referência para outros web designers, ProHabbo teve até feedbacks negativos na atual versão por conta desta da Cold, pois se parecem nos quesitos de caixa box, topo, ferramentas, enfim, a mesma seria perfeita para a ColdHabbo, digo seria porque não foi. Após lançar a V4, o site não esperou nem uns dois meses e já entrou em manutenção, começando aí o fim da ColdHabbo, o que ocasionou isso? Afinal, vocês tiveram uma obra de arte em mãos.

ArexxDj - Arequis. - Alex: Acredito que a ColdHabbo não continuou dando certo devido à falta de planejamento e de estrutura interna. Tínhamos tudo para dar certo, infelizmente acabou vindo a falência o fã-site.

milili13: Como o próprio disse, consequentemente o fã site veio à falência, após isso várias pessoas tentaram voltar com o fã site, porém os mesmos não conseguiram ficar mais de 1 semana com ele, Cold sem ArexxDj não é Cold né? kkkk! Você hoje está 'crescido', está com a vida feita, mas existe alguma chance da ColdHabbo voltar com sua administração?

ArexxDj - Arequis. - Alex: Quando montamos um fã-site no Habbo, ele vira nossa marca patenteada. Exemplo: Não adianta fulano tentar abrir o mesmo por motivos de história, etc. Não irá dar certo, é mais fácil montar um fã-site com nome do 0 e montar sua história. A chance de volta da ColdHabbo com minha administração é de 1%, tenho planejamento com minha noiva em relação a retornar com o fã-site assim que estivermos morando juntos. Porém, tem muito critério a ser analisado, devido o tempo suficiente para o projeto. Tudo vai depender do tempo e de como estiver o jogo. Quem sabe rsrs.

milili13 fazendo a intima: Awwwwwwwwn, que fofura, é aquela que você namorava no habbo? -q

ArexxDj - Arequis. - Alex: É sim, nos conhecemos pessoalmente, não sabia?

milili13 fazendo a intima: Oh shit, não!

ArexxDj - Arequis. - Alex: kkkkkkkkkkkkkk, pois é. bebybeatriz123, quase 2 anos de namoro, noivamos na virada do ano.

milili13 fazendo a intima:que loucura, parabéns

milili13: Para terminar quero primeiramente te parabenizar por conseguir em dois anos lançar 4 versões que causaram um 'pivor' no mundo dos fã sites, o que muitos não conseguiram em 2 anos lançar 1, conseguiu colocar um fã site do 0, não oficial alcançar #1 no Real Time em período de super-lotação, conseguiu criar um nome de um fã site que foi comparado aos grandes de 12 anos, 9 anos e 6 anos. ColdHabbo será sempre lembrada, deixe um abraço aos fãs do fã site, assim como eu existem muitos que adoravam as brincadeiras, o entretenimento, a diversão que o fã site passava.

ArexxDj - Arequis. - Alex: Agradeço ao entrevistador, não só pela entrevista, também pela ajuda dada a nos na parte pixel-art do fã-site. A todos usuários da baccons, um forte abraço. Tudo que fazemos neste mundo de pixel é uma breve experiência no que vamos viver no mundo real, hoje ou amanhã. O ser humano para aprender, é apenas tentando. Nunca fique parado esperando algo acontecer por você. Acredite em si mesmo e siga em frente. Todos baccons estão convidados para o casamento -q

Voltar para a Coluna

Tchall, qual quer coisa eu fui dormi.
Re: Entrevista ArexxDj
23/01/2016, às 22h25
1053 mensagens
42 emblemas
Testando 123

"How about forever?"

Re: Entrevista ArexxDj
23/01/2016, às 22h36
4316 mensagens
181 emblemas
Eu estava com mais de 3k de mensagens e sumiram todas
1
Este tópico está fechado e já não é mais possível comentar ou votar.
Ranking do fórum
Copyrights © 2014 - 2019 | Baccons. Todos os direitos reservados a este site da web. Este site não
é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation e não é parte do Habbo Hotel®.
Design: ,Nandu
Codificação: Bromarks
Programação: Sr.Colla
63