LucasZara
Melhor
Locutor
Melhor
Coordenador
xXYaguinhoX
Melhor
Jornalista
-Salvatori
Melhor
Promotor
Habblindados
Melhor
Fã-site
Noobzinh4
Melhor
Administrador
Apresentação: Childish Gambino?-?This Is America
Editado
10/05/2018, às 18h38
Tópico Moderado
39 mensagens
2 emblemas
Olá meu nome é Rafael, sou um futuro jornalista, espero que gostem do meu texto abaixo.

Childish Gambino?-?This Is America , Significado.

O mais novo clipe lançado pela produção de Childish Gambino, é uma forma de expressar a indignação e revolta por muitos motivos RACIAIS, que veem a muito tempo perturbando a AMERICA. O clipe se você perceber possui uma musica bem agitada e contagiante, e em vários momentos o PROTAGONISTA(cantor) principal, choca o publico com reações inusitadas, como sacar um revolver 9mm e dar um tiro em um homem tocando um violão, até assassinar um grupo de pessoas cantando em um palco de uma igreja.

Analisando o clipe

Vamos começar já no inicio do clipe, a partir dos 0:52 segundos o protagonista saca um revolver 9mm e logo o aponta para a cabeça de um homem encapuçado, veja a imagem abaixo:

TRAYVAN MARTIN

Essa cena, faz uma suposta referencia a um garoto chamado,
Trayvon Benjamin Martin, assassinado no ano de 2012 por um homem branco da guarda local, George Zimmerman.
Trayvon após visitar a namorada de seu pai, havia ido para uma loja de conveniência próxima, para comprar algumas balas e chá gelado para seu irmão mais novo. O bairro naquele ano havia sofrido muitos assaltos a mão armada.
Após comprar algumas coisas no mercadinho, Trayvon Encaminha-se para sua casa aonde pouco tempo depois foi visto por George Zimmerman, o tal guarda voluntário local do bairro, que o denuncio o garoto por "supostamente estar sobre o efeito de drogas" .
O guarda voluntário foi avisado para não fazer nada, pois não haviam provas que o garoto estava sobre o efeito de drogas.
Zimmerman, saiu de seu carro, sacou seu revolver 9mm e apontou para a cabeça de Martin que em seguida foi morto pelo Voluntário da guarda local.

TIO RUCKUS

Essa referencia vem de um personagem chamado Tio Ruckus (Uncle Ruckus), um personagem negro que tem preconceito com outros personagens negros e que estaria até disposto a sacrificá-los. Podemos dar exemplo de um dos capítulos do anime, que Ruckus em um momento está com vários policias brancos atrás de si e cita que estaria disposto á ESPANCAR pessoas negras com o máximo de preconceito e logo atrás uma mulher branca cita "Essa é uma ideia muito boa".
O massacre na igreja de Charleston 
Dylann Roof, homem de 22 anos que foi preso pela morte de 9 pessoas negras na igreja de Charleston. Condenado á pena de morte, Roof foi acusado por crimes de ódio. 
O clipe da musica This Is America, faz uma referência que em si é a principal, o protagonista do clipe saca uma metralhadora e mata sem dó os nove participantes do coro.
Roof ao depor para o juri, disse que os negros estupravam mulheres e crianças brancas e tinha raiva pois eles não deveriam ocupar a America, e isso avia sido o maior erro das pessoas.
Os familiares do réu, que depois da chacina expressaram suas condolências aos parentes das vítimas, disseram em nota que "sofrerão" pelo resto das suas vidas por desconhecerem o que levou o jovem a provocar um "ataque terrível, que tanto mal causou a pessoas de bem" ( Parte retirada site EL PAIS).

Calça dos Confederados

No clipe vemos também o protagonista usando este tipo de calça. Essa calça faz parte de um grupo chamado OS CONFEDERADOS, que eram uma união de pessoas que foram contra o fim da escravidão na America. Esse movimento persiste até hoje e muitas pessoas lutam para deletar esse movimento do pais.

Bandeira dos confederadosAinda no clipe existem muitos mistérios que o rodeiam, grupos de pessoas estão estudando para tentar decifrar todos eles.
Olá leitores, meu nome é Rafael Willian sou um escritor mirim, espero que tenham em base que ainda estou em formação, obrigado espero que gostem.

TEXTO DIVULGADO: https://medium.com/@rafaelwilliam/childish-gambino-this-is-america-significado-791e4002ed35
Re: Childish Gambino?-?This Is America
10/05/2018, às 19h43
4125 mensagens
184 emblemas
Achei bem legal a simbologia a que os adereços do clip se ligam :) Infelizmente não gosto do estilo músical, rap não me atrai muito! Bom tópico

#EternaBaccons
Duquesa de Bacconsland
10/05/2018, às 19h45
1878 mensagens
235 emblemas
Vi muita gente falando desse clipe. Vou ver ele depois.
11/05/2018, às 11h11
19 mensagens
0 emblemas
Eu vou tentar assistir esse clip, achei interessante

HABBOCOLOR COLORINDO O SEU MUNDO! #BondeHBC

Me sigam lá pelo Twitter: @CauuzHB

12/05/2018, às 13h32
2057 mensagens
105 emblemas
Deejayma9359: Vi muita gente falando desse clipe. Vou ver ele depois.
15/05/2018, às 05h40
4807 mensagens
84 emblemas
É um clipe maravilhoso que choca o mundo!

Tchall, qual quer coisa eu fui dormi.
1
É necessário estar logado para comentar em qualquer área do nosso site!
Caso você ainda não possua uma conta, você pode criar uma clicando aqui.
Ranking do fórum
Copyrights © 2014 - 2018 | Baccons. Todos os direitos reservados a este site da web. Este site não
é de propriedade ou operado pela Sulake Corporation e não é parte do Habbo Hotel®.
Design: ,Nandu
Codificação: Bromarks
Programação: Sr.Colla
43