[email protected],
Venho, por este tópico, dizer que não exerço mais a minha função de CEO da Baccons. Não queria entrar em muitos detalhes, mas penso que uma decisão como esta pede uma explicação à altura, portanto, vamos lá.
Sempre tivemos nossos altos e baixos, momentos de muita produtividade e momentos de estagnação. Seria mentira dizer que estou "largando" isto aqui por causa de um mau momento. Meu pai sempre me disse que não devemos crer que fases alegres ou tristes de nossas vidas são para sempre, então, não pensem que minha saída está diretamente ligada à nossa falta de "audiência": por isso já passei várias vezes e sempre segui em frente.
Hoje completo 20 aninhos e minha vida é bem puxada. Faço faculdade, trabalho, moro sozinho, tenho toda uma carga horária cheia. Não tenho muito tempo para me dedicar ao portal, mas nem por isso deixei de fazer o que pude. Quando eu assumi tudo isto aqui, era um garoto de 17 para 18 anos, com metade das obrigações que tenho atualmente. Naquela época, tive pessoas que me ajudaram bastante na administração e a Baccons tinha uma missão grande de se reerguer de problemas passados, parecidos com o que estamos passando hoje.
Não são pelos problemas nem pelas minhas ocupações que tomo esta decisão. Foi depois de algumas conversas que percebi o que era óbvio: eu estava mantendo algo que não é meu, ou achava que era. O perfil deste site é muito jovem, à sua maneira bagunçada e descontraída, e eu não sou nada disso. Sou, na verdade, o contrário. Tive planos de mudar várias coisas, algumas mudei, e penso que nada disso fez com que eu me sentisse mais em casa. É claro que temos que sair da nossa zona de conforto sempre, mas não pude me adaptar ao perfil que o portal demanda.
Esse não pertencer à Baccons, aliado a todos esses episódios de trocas de equipe, administração vem, administração vai e tudo é o mesmo, só me faz chegar à conclusão de que o problema está em mim. Tudo isso me desiludiu bastante, de perder o tesão pelo meu trabalho aqui. Minha intenção sempre foi a de facilitar a vida da equipe. Qual outro fã-site possui uma extensão 100% dedicada ao jornalismo? E por que será que não temos frequência em notícias? Eu não tenho respostas para nenhuma dessas perguntas.
O que vai acontecer daqui para frente? A Baccons vai fechar? De certa forma, sim. Não tenho a quem confiar a continuidade deste portal, quem teve minha confiança não tem recursos financeiros para mantê-lo no ar. Portanto, a partir do dia 01/06, o site será "congelado" até que alguém possa continuá-lo. Aproveitem para postar algum tópico ou arte, comentar e tudo mais. Tudo ficará à mostra, só não será possível postar nada mais findo este prazo, mas tentarei manter registro/login e chat funcionando. Os últimos destaques do mês serão especiais, diferentes do modo convencional.
Não tenho muito mais a dizer, apenas obrigado. Por mais que não pude fazer daqui o que queria fazer, penso que uma essência está preservada, que, felizmente, não tive tempo de destruir.
Vemo-nos por aí!