O jogo perdeu muitos usuários quando houve o global mute e a primeira mudança extremamente radical (a perda de gerentes), depois disso, foi só ladeira abaixo. Posso ser um pouco afetado pela nostalgia, mas fato é que os novos staffs não chegam aos pés da popularidade e do amor que os jogadores sentiam pelos gerentes, os eventos repleto de wireds e emblemas genéricos que os fãs-sites carregam nas costas, não se comparam às antigas campanhas oficiais. O jogo virou uma terra sem lei sem os moderadores e não soube se reinventar para atrair novos usuários. E ainda tem a parte de que desde sempre o jogo se baseia em um sistema falido de castas com uma elite virtual dividida entre os que tem status e mantém contato com os staffs babando o ovo deles e os aproveitadores que lucram em cima de outros jogadores. Veja bem, um jogo onde você só tem a chance de se destacar gastando dinheiro real e/ou bajulando muita gente é algo fadado ao fracasso. Já basta a vida real ser assim. Em um jogo as pessoas esperam diversão! Se o Habbo não se reinventar e continuar focando na monetização ao invés da diversão, não vai ter Habbo 2020 capaz de resgatar o amor que os jogadores tinham e o jogo vai continuar sendo sempre como é hoje: algo de nicho movido pela nostalgia e novatos que param de jogar depois de umas semanas.