Cancelar
Sim
ouvintes
Preta Gil foi uma verdadeira guerreira em sua luta, inspirando a muitos com sua força e transparência. Uma perda irreparável para a música e a cultura do Brasil. Sua alegria contagiante, sua voz potente e a energia do seu bloco no carnaval deixam um legado eterno. Meus sentimentos a Gilberto Gil, toda a família, amigos e fãs.
Foi muito guerreira na batalha contra o câncer, mas infelizmente ela se foi
Guerreira! Ela lutou bravamente. Sempre será lembrada pela leveza que ela tinha e sua força inabalável!
Sejam bem-vindos(as) à 82ª edição do Informação em Movimento!
Segunda-feira, 21 de julho de 2025.
O Informação em Movimento é uma série de tópicos com o objetivo de compartilhar conhecimento, cultura e notícias de qualidade sobre o que ocorre no Brasil e no mundo. Na edição de hoje...
Na noite de ontem, uma triste notícia comoveu o país. A cantora Preta Gil morreu, aos 50 anos, de complicações causadas por um câncer no intestino.
Filha de Gilberto Gil e uma das vozes mais marcantes da música pop brasileira nos anos 2000, Preta enfrentava a doença desde janeiro de 2023.
Após passar por quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia para retirada de tumores em 2024, o câncer retornou em outras regiões do corpo. Nos últimos meses, a artista esteve se tratando nos Estados Unidos.
A carreira de Preta começou aos 29 anos, com o lançamento de “Prêt-à-Porter”. Ela Também foi idealizadora do “Bloco da Preta”, que levou mais de 500 mil foliões ao carnaval carioca de 2017.
#InformaçãoEmMovimento
Fonte: The News